Regras Gerais

Ir em baixo

Regras Gerais

Mensagem por Durmstrang em Qua Jan 12, 2011 1:46 pm




REGRAS GERAIS



Para garantir o bom andamento do jogo, é necessário que os usuários estejam a par de um conjunto de regras que devem ser respeitadas. Não se trata de um método de podar o jogador, mas de manter o grupo organizado e seguindo um padrão mínimo de comportamento.

1. Cada jogador poderá ter um personagem aluno. Um player, um aluno. Administradores e membros da Staff, contudo, poderão ter seus personagens adultos normalmente e um personagem aluno, para maior interatividade e jogabilidade.

2. Fica estritamente proibido o uso de nomes relacionados à trama de J.K. Rowlling ou algum dos Irmãos Fundadores do RPG.

3. A localização de Durmstrang fica em uma região de fronteiras nos Países Nórdicos: Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega e Suécia, com influência ainda da Alemanha e da Rússia. Os personagens deverão ter origens em um desses países, mas serão aceitos personagens de outros países do globo também.

4. Evite os floods. No RPG, existem diversos tipos de flood. Há aquele em que o jogador apresenta uma ou duas linhas de texto; há aquele em que o jogador até escreve um pouco mais, embora seu texto esteja coeso e há aquele em que o jogador escreve consideravelmente bem, mas não insere seu texto à proposta do RPG. Um texto deve possuir um número mínimo de trinta linhas, apresentarem as idéias com clareza e deve ter um objetivo. Além disso, deve estar relacionado com a temática proposta, e a temática do nosso RPG é Harry Potter. Muitos se inspiram em personagens – literários ou não – para a construção de seu personagem, entretanto, é necessário adaptá-lo ao universo proposto por J. K. Rowlling. Assim, qualquer post que se desvirtue completamente disso (os dadaístas e surrealistas, por exemplo) é também considerado flood e também não são aceitos.

5. Como se trata de um RPG popular que acaba atraindo a atenção de jogadores muito jovens serão aceitos posts NC-17, mas com devidas restrições. O post que for considerado NC-17 (posts de conteúdo adulto) deverá ser escrito com o code spoiler e no início do post deverá constar um aviso em vermelho e letras grandes anunciando que o post foi classificado como NC-17. O post deve ser feito em linguagem limpa, que fuja da vulgaridade. O sexo explícito é proibido. Qualquer post com conteúdo explícito será removido, e o texto, apagado.

6. Não é preciso ser professor de português para jogar, no entanto, atenção à gramática e à ortografia é primordial, uma vez que os demais jogadores que vão interagir com seu personagem precisam entender do que o seu texto se trata. Um post repleto de erros, sem coesão, também é considerado flood.

7. Não use palavrões em seu texto. Com isso, não queremos dizer que seu personagem não possa ser um boca-suja, por exemplo, mas é de bom tom usar símbolos ou palavras que levem a entender exatamente o que ele disse. O jogador que postar textos repletos de palavrões poderá, sim, ser advertido.

8. A interação é à base do jogo, portanto, é muito bem-vinda. Contudo, usar ações e falas alheias sem prévia autorização é proibido. Qualquer jogador que o fizer será advertido e a recorrência pode levar à expulsão. Também se deve atentar para o fato de que qualquer ação está sujeita a intervenções, seja do mestre, seja de outros jogadores.

9. O famoso “Over Power”, ou seja, conferir ao seu personagem mais poder do que ele usualmente teria, também é proibido. Para isso foram criadas as fichas de personagem, que indicam também as características de cada um. O famoso bullyng, ou seja, alunos menores acuados por maiores e mais fortes, ocorre com freqüência, e a tendência é a de que o mais jovem se fira. No entanto, nada impede que o mais jovem tente se defender e, num golpe de sorte, consiga escapar. Assim, toda a ação que não for previamente combinada oferece ao outro jogador o direito de resposta. Nenhum jogador tem autorização de postar as ações alheias, conforme mencionado, ou determinar o resultado de uma ação de rolagem de dados, além dos membros da Administração.

10. Caso o jogador esteja insatisfeito com a personagem criada, poderá excluí-la e criar uma nova. No entanto, essa manobra pode ser realizados apenas uma vez, tendo em vista casos passados dentro do grupo Durmstrang em que, no intervalo de um mês, um jogador trocou de personagem quatro vezes. Ademais, aquele que se prestar a isso, não terá garantida a vaga ou a dinastia, devendo, portanto, voltar ao processo de seleção, de onde será remanejado.

11. Todos os jogadores, com o passar das versões, são aprovados de um ano para outro. Assim, ao chegar ao sétimo ano, o jogador deve escolher entre tentar vaga de personagem adulto, que pode ou não ser aprovada pela administração, ou criar uma nova personagem. Nenhum jogador, em hipótese alguma, repetirá o ano da versão anterior.

12. Caso seja identificado qualquer tipo de ofensa barata e gratuita em OFF dirigida a qualquer membro do RPG, o usuário será banido automaticamente do RPG terminantemente, tendo a IP bloqueada impossibilitando qualquer tipo de acesso. E mesmo que volte por meio de outra IP, quando descoberto, será novamente excluído.

13. A palavra do Durmstrang é lei. O jogador pode reclamar criticar, oferecer sugestões, mas a palavra final é sempre do Durmstrang, isto é, da Administração.

14. A partir do momento em que o usuário se registra e entra no RPG, ele estará sujeito às regras propostas pela Administração e a Staff. A Administração deste RPG se reserva o direito de bloquear, remover e banir usuários quando estes não seguirem as regras supramencionadas.

15. Todos os personagens alunos começam automaticamente no 1º ano escolar.




avatar
Durmstrang
Administrador
Administrador


http://rpgdurmstrang.forumbrasil.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum