Regras de Quadribol
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Regras de Quadribol
Regras de Quadribol
Quando falamos em Quadribol é claro que todos os RPGistas reconhecem e demonstram certa admiração pelo esporte bruxo mais popular. E é lógico que Hogwarts Express não poderia ficar de fora dessa autêntica aventura.
Tem gente que pensa que é difícil, que o modo de jogo é complicado, porém com o tempo tudo se torna fácil e prático. Os jogos acontecem em um chat específico (no qual apenas os grupos dos time podem ver) e funcionam na base de perguntas e respostas da série Harry Potter. O juiz faz a pergunta e os jogadores escolhidos tem de responder o mais rápido possível; por exemplo, se os artilheiros buscassem a posse da Goles o juiz faz uma pergunta e o que responder primeiro e corretamente fica com a posse da Goles. Quando o juiz estiver fazendo uma pergunta o jogo é paralisado até a conclusão da jogada. O jogador que desobedecer continuamente essas regras será expulso do jogo e até mesmo do time, dependendo da atitude do Capitão.
Abaixo um esclarecimento maior sobre cada posição:
- Artilheiros:
- As ações dos artilheiros são as posses da Goles, roubo e gol. Em todas elas será feita uma pergunta e só os artilheiros deverão responder.
- Posse da Goles: Quando os artilheiros partem em direção à Goles para conseguir pegá-la, geralmente isso acontece no início da partida. O que acertar a pergunta primeiro fica com a posse da Goles. Lembrando, que deverá responder corretamente. (Por exemplo: Hogwarts em vez de Hogwats.
- Código:
Exemplo:
Juiz:
* Sopro o Apito iniciando a partida e os artilheiros partem em direção a Goles.
-Qual o nome da escola de Harry Potter?
Artilheiro 1 Lufa-Lufa:
-Hogwarts
Artilheiro 2 Grifinória:
-Hogwarts
Juiz:
- Artilheiro 1 Lufa-Lufa com a posse da Goles.
- Roubo da Goles: Só poderá ser feita quando o Artilheiro com a posse da Goles postar uma ação pelo campo (falando que está com a posse da Goles). Nesse caso, após essa ação, o artilheiro que quiser roubar a goles, deverá postar uma mensagem dizendo que vai em direção ao jogador com a goles e outra dizendo que tenta roubar a Goles, então, o jogo é pausado e será feita uma pergunta; quem acertar primeiro fica com a posse da Goles.
- Código:
Exemplo:
(Após o início, o artilheiro da Sonserina tem a posse da Goles)
Artilheiro Sonserina:
- Fico com a posse da Goles
Artilheiro Corvinal: (somente após a 1ª postagem do artilheiros com a posse)
- Vou em direção ao artilheiro com a Goles
Artilheiro Sonserina:
- Vou em direção à Baliza
Artilheiro Corvinal:
- Tento roubar a Goles
Juiz:
OFF: Pergunta para os artilheiros: Qual é o primeiro nome do melhor amigo de Harry Potter?
Artilheiro Corvinal:
- Rony
Artilheiro Sonserina:
- Rony
Juiz:
-Artilheiro da Corvinal com a posse da Goles. Agora poste a sua ação roubando a goles.
- Observações:
- Como já foi dito, o artilheiro terá que postar no mínimo 2 ações pelo campo antes de arremessar ao gol (uma dizendo que tem a posse da goles e outra dizendo que vai em direção à baliza).
- O artilheiro que quiser roubar a goles, terá que esperar pelo menos por uma ação do artilheiro com a posse da goles para começar o contra ataque. Nesse caso terá que postar duas mensagens: uma dizendo que vai em direção ao jogador com a Goles e outra dizendo que tenta roubá-la.
- Não poderá ter roubo de Goles após o lançamento desta para o gol.
- Código:
Ex:
Artilheiro Grifinória:
- Taco a Goles na baliza do meio
Goleiro:
- Tento defender
Juiz:
- Pergunta para Artilheiro da Grifinória e Goleiro: Qual o 1º nome da melhor amiga de Harry Potter?
Artilheiro Grifinória:
- Hermione
Goleiro:
- Hermione
Juiz:
Artilheiro fez o gol. Poste a sua mensagem fazendo o gol.
Artilheiro Grifinória:
- Marco o gol e volto para a defesa
Goleiro:
- Pego a Goles e arremesso para Marcos (artilheiro)
Marcos:
- Pego a Goles
Marcos:
- Vou em direção à baliza adversária...
- Código:
Ex:
Juiz:
- O balaço vai na direção de Maria (penalidade de 40 segundos)
Batedor Sonserina:
- Voo na direção de Maria e rebato o balaço, mirando em João.
João:
-Tento me esquivar.
Juiz:
-Pergunta para Batedor da Sonserina e João: Qual o 1º nome da diretora da Grifinória?
Batedor Sonserina:
- Minerva
João:
- Minerva
Juiz:
- João é pego pelo balaço. Ficará 40 segundos fora do jogo.
balaço a atingirá e esta ficará fora de jogo pelo tempo estabelecido pelo juiz.
- Código:
Ex:
(já foram feitas 4 perguntas, e cada apanhador acertou 2.)
Juiz:
- Pergunta para apanhadores valendo a captura do Pomo: Qual o 1º nome do pai de Harry Potter?
Apanhador da Sonserina:
- Tiago
Apanhador da Lufa-Lufa:
- Tiago
Juiz:
- O Apanhador da Sonserina capturou o Pomo de Ouro. Poste a sua ação capturando o Pomo de Ouro.
Pontuação
Gol: 10 Pontos
Captura do Pomo de Ouro: 150 pontos
O jogo acabará quando o Pomo de Ouro for capturado.
A equipe que tiver mais pontos ganha a partida.
Captura do Pomo de Ouro: 150 pontos
O jogo acabará quando o Pomo de Ouro for capturado.
A equipe que tiver mais pontos ganha a partida.
Respostas
Todas as respostas devem estar corretamente escritas conforme a pergunta do juiz.
- Código:
Ex:
Qual o nome do melhor amigo de Harry Potter?
- Rony Weasley
Qual o primeiro nome do melhor amigo de Harry Potter?
- Rony
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